segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Powerpoint na escola


Descobri as possibilidades do powerpoint na sala de aula há alguns anos, entretanto não havia ainda me dedicado a aprender como preparar atividades interessantes com essa ferramenta. Eu simplesmente fazia uma apresentaçãozinha chinfrim no primeiro dia de aula, sem efeito nem nada e encerrava por ali, até o próximo semestre.

No entanto comecei a perceber que as possibilidades são inúmeras e no dia em que fui a um curso e vi o monitor exibir um powerpoint diretamente de seu laptop para a TV, com efeito e tudo, achei que havia descoberto a pólvora. Isso foi o mês passado, e o fato de eu ainda não ter um laptop não me desestimulou em nada. Isso é um mero detalhe, a parte mais difícil é aprender a criar jogos e atividades realmente interessantes, usando os recursos que o software pode proporcionar.

Para provar que eu já me interessava pelo assunto antes, como resultado de algumas incursões anteriores no assunto eu até cheguei a criar uma comunidade no Orkut sobre esse assunto, mas acabei por deixá-las às moscas.

Agora estou de férias e depois de uma tarde inteira e mais boa parte de uma noite, durante as quais fiquei fuçando até criar alguma coisa que eu achei que vale a pena, comecei a me dedicar ao assunto, e já estou na segunda criação, indo para a terceira. Vou criar um monte até o início das aulas e pretendo partilhar idéias e apresentações por aqui.

Para quem tem (e gosta de) Orkut, vou deixar também o link da comunidade, serão todos bem-vindos lá.

Comunidade Orkut "PowerPoint na Escola"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, verifique se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem. Comentários pertinentes são sempre bem-vindos.
Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...